top of page

Fotografia... um modo de vida!


Tenho uma paciente fotógrafa, ela é muito boa e dedicada, uma artista.


Mas ela tem dor cervical e dor de cabeça que faz ela sofrer muito. Ela passa por sessões de fotos, que duram horas e ela está percebendo que não conseguirá trabalhar com isso por muito mais tempo.


Seria uma pena! Uma profissional tão boa ficar incapacitada de trabalhar.


Atendi, examinei e percebi que ela tinha uma postura para visualizar e enquadrar as fotos, que forçava muito os músculos posteriores do pescoço e quanto mais tempo ela trabalhava, pior ficava a dor e mais inadequada ficava a postura, pois ela tentava usar músculos que não tinham nada a ver com o movimento para se sustentar nas posições.


Expliquei, que tínhamos que adequar os músculos, organizar a posição de trabalho e contar com pausas e exercícios para fazer com que o pescoço voltasse a trabalhar harmoniosamente com a cabeça e poder trabalhar por muitos e muitos anos.


Feito!


Eu tratei, ela se dedicou, fez os exercícios e fez as pausas. Gradativamente recuperou o controle harmonioso dos movimentos e, principalmente, aprendeu sentir quando os músculos se cansavam e dosar a carga de trabalho.


Nosso corpo é nossa ferramenta de trabalho, mas se usarmos de forma errada, podemos estragar e demandar um tempo para poder recuperar.


Busque ajuda ao começar a sentir dores, isso pode ser uma mensagem para você se cuidar e acertar seus movimentos.

 
 
 

Comentários


Irene Lippi Fisioterapeuta

Formulário de Assinatura

+55 11 985199791

R. Estela, 515 - Bloco A Cj. 92 - Paraíso, São Paulo - SP, 04011-000

©2020 por Irene Lippi.

bottom of page